Bulb Fotografia

Criada por Alan Patriota e Cintia Santana, a Bulb Fotografia é uma empresa de serviços fotográficos que surgiu em 2015. Cintia e Alan construíram sua amizade e logo descobriram que a fotografia era uma paixão em comum. Decidiram juntar-se para criar algo novo, único e sensível. Algo que aproximasse as pessoas com a fotografia e levasse esse universo até elas. No mesmo evento em que se conheceram, Cintia e Alan tiveram contato com o Fabrico de Ideias, fazendo com que a parceria surgisse.

GERAÇÃO DE ALTERNATIVAS

Desde o começo, a proposta da Bulb era se tornar mais que uma empresa de serviços, e sim uma referência em fotografia na região, trazendo também, uma loja de produtos relacionados ao universo fotográfico como bolsas, tripés, correias e etc.

MARCA

“Bulb” é o termo em inglês para lâmpadas, mais precisamente as incandescentes. Remete às ideias e descobertas, e também está inserido no mundo da fotografia, sendo a ação onde o obturador da câmera fica aberto até que o fotógrafo solte o botão de disparo. A construção do lettering foi feita com base na resistência acomodada dentro da lâmpada incandescente, que lembra uma pequena mola.

CORES

Durante o processo criativo, foram feitos experimentos de lettering com light painting, técnica em que é usada uma luz para “desenhar” algo enquanto uma câmera permanece capturando a imagem em longa exposição. Porém a legibilidade se mostrou prejudicada. Os testes e alternativas foram pensadas levando em consideração os conceitos de fotografia e suas técnicas, iluminação e coletividade.

TIPOGRAFIA INSTITUCIONAL

PAPELARIA

©2020 por Fabrico de Ideias