Diatipo Caruaru

O DiaTipo é um encontro de tipografia que surgiu em 2008, em São Paulo, e que hoje se configura como umas das maiores conferências da área realizada anualmente no país. Hoje o evento acontece em diferentes estados do Brasil, atraindo público nacional e internacional, representado principalmente por estudantes e profissionais do segmento de design, publicidade e outras áreas afins.

Esta foi a primeira edição do evento sediada na cidade de Caruaru - e segunda, no Estado de Pernambuco -  Foi realizada nos dias 11 e 12 de novembro, fruto de uma parceria entre o LTA - Laboratório de Tipografia do Agreste da UFPE e o Armazém da Criatividade e contou com uma programação intensa de palestras e oficinas com foco na pesquisa, no ensino e na prática tipográfica será oferecida ao público.

REFERÊNCIAS VISUAIS

Para a construção da marca, foram tomadas como referência, a herança e prática tipográfica presentes em Caruaru, principalmente o que é visto em sua arquitetura, voltando a linguagem da marca para algo mais rústico e antigo. Para ajudar nesse aspecto retrô, foi utilizado o livro "Manual de Desenho de Letras" de José F. Couto como fonte de referência. O livro era muito influente na década de 1950/60 e auxiliava no aprendizado dos chamados "Pintores Letristas".

GERAÇÃO DE ALTERNATIVAS

E APRIMORAMENTO

MARCA PRIORITÁRIA

CORES

TIPOGRAFIA DE APOIO

Também foi utilizada a fonte Caruá, da Type Foundry FabricoTipo. A fonte foi desenvolvida a partir do arranjo criado para a marca do Diatipo e também é baseada na tipografia presente na arquitetura da cidade.

Minúsculas

Maiúsculas

Algaritimos

Sinais & Símbolos

Diacríticos

APLICAÇÕES DE MARCA

©2020 por Fabrico de Ideias