Mood - Arquitetura e Urbanismo

O escritório de arquitetura & interiores, Mood, foi idealizado pelo casal Rebecca Florêncio e Bruno Ubiratan para que pudessem pensar o projeto arquitetônico de uma forma que utilizassem elementos e texturas regionais com o emprego de técnicas e processos manuais. 

GERAÇÃO DE ALTERNATIVAS

Pensando na liberdade dos projetos e nos processos manuais que o casal aplica na construção de móveis e itens de decoração, desenvolvemos o arranjo tipográfico da “Mood” com base nos traços de uma pena caligráfica. 

TIPOGRAFIA INSTITUCIONAL

MARCA

CORES

Mood, em inglês, significa humor, ânimo, disposição ou astral; tudo isso que pode ser mudado e moldado pelo ambiente planejado, como acredita o casal. E tendo os adjetivos: dinâmica, jovem e divertida; a marca utiliza de grafismos e texturas para reforçar a identidade visual do escritório. 

ASSINATURAS DE MARCA

Para o projeto, também, foi desenvolvido uma fonte TrueType para ser aplicada nos títulos e peças gráficas do escritório. 

 

A fonte foi baseada na construção do lettering da marca. A fonte Mood é uma fonte unicase, isso significa que os caracteres da caixa alta e baixa possuem as mesmas proporções de altura, sem serifa, monolinear e com características que emulam as texturas e ruídos produzidos pela pena caligráfica chanfrada. 

©2020 por Fabrico de Ideias