Wagner Clark - Escola de Música

Wagner Clark é um músico caruaruense que por anos trabalhou em algumas bandas locais e com repercussão nacional. Começou a dar aulas de guitarra e logo ficou conhecido pela forma didática que trabalhava e decidiu abrir sua própria escola de música, atendendo a todas e todos que queriam aprender um pouco mais, não só de guitarra, mas violão, teclado e outros instrumentos que seriam contemplados na escola.

Wagner confiou ao Fabrico de Ideias a tarefa de criar a identidade visual de sua escola e após todo o processo de pesquisa e estratégia da nossa metodologia entramos na etapa de desenho com a geração de alternativas.

GERAÇÃO DE ALTERNATIVAS

MARCA

A marca prioritária brinca com o desenho da letra em caixa alta e caixa baixa, possibilitando ligaturas e tornando a marca mais única.

MARCAS ALTERNATIVAS

Resolvemos criar uma marca mutante com variações que não comprometam seu significado e a deixem mais interativa e relacionada com seu universo. Como a especialidade de Wagner é a guitarra, criamos 7 variações de marca, uma pra cada nota musical e sua representação na tablatura do violão/guitarra.

CORES E GRAFISMOS

A linguagem visual escolhida foi inspirada na sinestesia, fenômeno que une dois sentidos do corpo como visão e audição, fazendo com que a pessoa enxergue as ondas sonoras. Para representar ondas sonoras suaves de instrumentos acústicos, por exemplo, utilizamos desenhos mais fluidos. Já para algo mais gritante como a guitarra distorcida, utilizamos grafismos mais agressivos.

TIPOGRAFIA INSTITUCIONAL

APLICAÇÕES

©2020 por Fabrico de Ideias